terça-feira, março 29, 2011

General Almendra na Rádio Sim, com Paulo Salvador

26 de Março de 2011 Convidado: General Almendra (ouvir)



O general Heitor Hamilton Almendra é alguém habituado aos conflitos, à guerra. Assistiu e participou num dos momentos históricos mais marcantes do último século: A descolonização. Ele fez várias comissões de serviço em Timor, Angola, Moçambique e Guiné. Teve um papel decisivo e fundamental nos acontecimentos do 25 de Novembro. Possui uma notável folha de serviços onde constam dezenas de louvores concedidos por altas individualidades civis e militares. Uma partilha de memórias dos dias quentes de África e dos últimos dias antes da retirada portuguesa de Angola.

quarta-feira, março 23, 2011

Memórias Africanas, Rádio Sim

19 de Março de 2011 Convidado: Carlos Lopes Pereira (ouvir)




Carlos Pereira é alguém que cruzou o seu destino com o destino de vários países africanos. Aliás, ele por três vezes mudou de nacionalidade. Por entre a política e o jornalismo cruzou muitos países: União Soviética, Alemanha de Leste, Cuba, Zaire, África do Sul, Moçambique, Guiné, Senegal, Portugal, França, Índia e Coreia do Norte. É jornalista, nasceu na Guiné, lutou pelo PAIGC e hoje vive nas planicies alentejanas rodeado de jornais e muitas memórias africanas.

segunda-feira, março 14, 2011

Caras Lindas na Rádio Sim, com Paulo Salvador

12 de Março de 2011 Convidado: Cristina Caras Lindas (ouvir)



Cristina Caras Lindas, de regresso e com muitas memórias de Angola.
Após vários anos a viver em Luanda, a ex-apresentadora de TV e radialista partilhou a sua vida com as Memórias Africanas, na Radio Sim.
Uma filha de Luanda, que viveu em Portugal, Venezuela e Canadá. Uma vida de experiências e saudades.

Memórias de Paulo Maló, Rádio Sim

5 de Março de 2011 Convidado: Paulo Maló (ouvir)



Paulo Sérgio Maló de Carvalho é um angolano que construiu um verdadeiro império de empresas e negócios, sobretudo na área da saúde. Ele nasceu em Moçâmedes e por duas vezes sentiu na pele as dificuldades da família ter de recomeçar do zero. O homem que nem dinheiro tinha para comprar os livros de medicina, tem hoje a maior clínica privada do mundo. Hoje o seu nome é já uma marca. Tem clínicas em vários continentes e descobriu uma inovadora técnica de colocação de implantes aplicada por todo o mundo. Uma homem marcado pela saída de Angola e a distância dos pais.

26 de Janeiro de 2013. Convidado: Brazão Mazula Ele é Conselheiro de Estado do Governo moçambicano, ex-presidente da Comissão Nacional de...