Recordar Angola. Fotografias e histórias. Books and photos, livros e memórias

Ambriz, Ambrizente, Benguela, Caála,Cabinda,Caconda,Camambatela, Cambambe, Carmona(Uíge),Catumbela,Cela,Chiloango,Chingorói,Chinguar,Cubal,Cuchi,Cuíto,Cuma, Cunene, Dirico, Dondo, Dundo,Gabela,Ganda,Camacupa Saurino,Landana,Lobito,Longonjo,Luacho,Luanda, Luso, Malanje,Mavinga, Moçâmedes(Namibe), Moxico, Mussungue, Negage, Nova Lisboa (Huambo),Nova Sintra(Catabola), Novo Redondo (Sumbe),Ongiva,Porto Alexandre,Porto Amboim,Ruacaná,Lubango,Salazar,Sanza Pombo,Bailundo

A minha fotografia
Nome:
Localização: Parede, Portugal

terça-feira, março 27, 2012

Vera Cruz Pinto nas Memórias Africanas com Paulo Salvador

24 de Março de 2012. Convidado:Eduardo Vera-Cruz Pinto (ouvir)


É alguém cujas raízes praticamente resumem a expansão portuguesa e em Angola já crescem desde o séc.XVI. Ele tem um curriculum absolutamente impressionante. Eduardo Augusto Alves Vera-Cruz Pinto é uma das mais respeitadas figuras do mundo do direito, nao só em Portugal como em Angola, Brasil e muitos países do mundo.É Director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático de Direito Romano e Filosofia. Professor visitante de várias universidades do mundo. Presidente da Direcção do Instituto de Direito Angolano e ainda cidadão paulista pelos serviços prestados.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não desmerecendo todos os demais convidados (alguns até meus amigos) esta foi uma das melhores entrevistas que aqui ouvi. Alguém que, até então, não conhecia. Gostei muito. Gostei do seu saber, da sua simplicidade e do seu sotaque de verdadeiro calcinhas ... Parabéns a ambos e obrigada.

4:40 da manhã  
Blogger Paulo Salvador said...

Obrigado pelas suas palavras.
Um abraço

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grande professor Eduardo.O melhor.Saudades das aulas com ele e dos tempos de Lisboa,daquela pureza...

12:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home