terça-feira, março 27, 2012

Vera Cruz Pinto nas Memórias Africanas com Paulo Salvador

24 de Março de 2012. Convidado:Eduardo Vera-Cruz Pinto (ouvir)


É alguém cujas raízes praticamente resumem a expansão portuguesa e em Angola já crescem desde o séc.XVI. Ele tem um curriculum absolutamente impressionante. Eduardo Augusto Alves Vera-Cruz Pinto é uma das mais respeitadas figuras do mundo do direito, nao só em Portugal como em Angola, Brasil e muitos países do mundo.É Director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático de Direito Romano e Filosofia. Professor visitante de várias universidades do mundo. Presidente da Direcção do Instituto de Direito Angolano e ainda cidadão paulista pelos serviços prestados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não desmerecendo todos os demais convidados (alguns até meus amigos) esta foi uma das melhores entrevistas que aqui ouvi. Alguém que, até então, não conhecia. Gostei muito. Gostei do seu saber, da sua simplicidade e do seu sotaque de verdadeiro calcinhas ... Parabéns a ambos e obrigada.

Paulo Salvador disse...

Obrigado pelas suas palavras.
Um abraço

Anónimo disse...

grande professor Eduardo.O melhor.Saudades das aulas com ele e dos tempos de Lisboa,daquela pureza...

26 de Janeiro de 2013. Convidado: Brazão Mazula Ele é Conselheiro de Estado do Governo moçambicano, ex-presidente da Comissão Nacional de...