sábado, junho 20, 2009

Próximas entrevistas em Memórias Africanas



25 Julho de 2009. Convidado: Agostinho Pereira Miranda
Notável advogado ligado ao continente africano. Filho de Benguela e amante das duas rodas. Ele foi a voz de ouro do conjunto Rythm Boys, nos anos 60. Um homem cheio de surpresas e memórias.

18 Julho de 2009. Convidado: Hilário Rosário da Conceição
Um dos maiores jogadores de futebol português de todos os tempos. nasceu em Lourenço Marques. Um dos famosos "magriços".Representou o Arsenal, o Atlético de Lourenço Marques, o Sporting de Lourenço Marques e o Sporting Clube de Portugal. Conquistou uma Taça das Taças, três Campeonatos de Portugal e três Taças de Portugal.

11 Julho de 2009. Convidado: Adulcino Silva
Jornalista, escritor, organizador do festival internacional da canção de Luanda. Um homem cheio de recordações da vida social e política da Angola dos anos 60 e 70.


04 Julho de 2009. Convidado: Ricardo Chibanga
Quem não se lembra daquele que foi o primeiro matador de toiros negro em todo o mundo. Um homem nascido em Lourenço Marques e que um dia veio viver para a Europa e correu mundo a tourear. A sua vida e as suas memórias numa entrevista reveladora

27 de Junho de 2009. Convidado: Emídio Rangel
Um nome incontornável da comunicação. Criador da TSF e da SIC, este angolano revela as suas raízes com mais de cinco gerações em terras do Lubango. Uma mistura de sangue boer e madeirense que nunca esquece a sua terra de coração. Desde os tempos da Rádio Comercial da Huíla á fuga para Portugal.Uma emissão cheia de surpresas e revelações.





20 de Junho de 2009. Convidado: Francisco Nóbrega
Pertence à terceira geração de descendentes dos colonizadores de Angola. nasceu em 1935. Topógrafo de profissão, ao longo da sua vida percorreu a sua terra como pouco angolanos o fizeram. Palmilhou muitos milhares de quilómetros de solo africano para descobrir caminhos, medir terrenos e distâncias, encontrar passagens para o comboio, para os carros.

13 de Junho de 2009. Convidado: Malangatana Valente Ngwenya
Mais do que um africano, um simbolo moçambicano. Um homem de um enorme sorriso, contador de histórias, pintor, ceramista, cantor, actor, dançarino. Nasceu em Matalana, distrito de Marracuene, província de Maputo, a 6 de Junho de 1936,

segunda-feira, junho 01, 2009

Novas entrevistas Memórias Africanas

Caros amigos,

Foram acrescentadas novas entrevistas no meu site, a saber:

António Trabulo, Angola. Autor do livro Retornados, o adeus a África.

Maria Adelaide Gavino, uma das mais idosas representantes de uma enorme família do Sul de Angola.

Maria Rita Vilar Saraiva Valente Perfeito, Moçambique, irmã das Doroteias e uma mulher que escolheu ir viver para o meio dos leprosos. Lá construiu uma obra notável. Foi raptada e correu risco de vida, mas nunca desistiu.

26 de Janeiro de 2013. Convidado: Brazão Mazula Ele é Conselheiro de Estado do Governo moçambicano, ex-presidente da Comissão Nacional de...