terça-feira, setembro 20, 2011

Francisco Velasco nas Memórias Africanas, Rádio Sim, Paulo Salvador



Francisco Xavier Franco Bélico de Velasco é um símbolo do desporto moçambicano e português. Foi campeão mundial de hóquei por Portugal e, mais tarde, seleccionador nacional das equipas de Moçambique e de Angola. No entanto nasceu na Ìndia, andou por Itália, Timor, Africa do Sul e vive em Portugal. Muitas são as histórias deste homem que sempre lutou para ter um emprego e uma profissão que não o desporto.

quinta-feira, setembro 15, 2011

Jorge Peres nas Memórias Africanas, Rádio Sim, Paulo Salvador



Ele é um dos muitos milhares de portugueses que foi para África e por ela de deixou enfeitiçar. Andou pela guerra, pela rádio e pela banca. Uma história que passa por Malange, Luanda e Portugal.

segunda-feira, setembro 05, 2011

Costa Neto nas Memórias Africanas, Rádio Sim, Paulo Salvador




Nasceu junto a um farol, no extremo sul de Moçambique e o tempo transformou-o num dos mais prestigiados intérpretes e autores de música daquele país. Nele há sangue de Moçambique, Portugal e Angola. A guerra empurrou-o para a Europa, mas ele não esquece a sua terra e o farol onde o pai trabalhava, na Ponta do Ouro. Uma conversa com imagens e sentimentos.

26 de Janeiro de 2013. Convidado: Brazão Mazula Ele é Conselheiro de Estado do Governo moçambicano, ex-presidente da Comissão Nacional de...