Recordar Angola. Fotografias e histórias. Books and photos, livros e memórias

Ambriz, Ambrizente, Benguela, Caála,Cabinda,Caconda,Camambatela, Cambambe, Carmona(Uíge),Catumbela,Cela,Chiloango,Chingorói,Chinguar,Cubal,Cuchi,Cuíto,Cuma, Cunene, Dirico, Dondo, Dundo,Gabela,Ganda,Camacupa Saurino,Landana,Lobito,Longonjo,Luacho,Luanda, Luso, Malanje,Mavinga, Moçâmedes(Namibe), Moxico, Mussungue, Negage, Nova Lisboa (Huambo),Nova Sintra(Catabola), Novo Redondo (Sumbe),Ongiva,Porto Alexandre,Porto Amboim,Ruacaná,Lubango,Salazar,Sanza Pombo,Bailundo

A minha fotografia
Nome:
Localização: Parede, Portugal

quarta-feira, maio 16, 2012


Dulce Braga nas Memórias Africanas, com Paulo Salvador

12 de Maio de 2012. Convidado:Dulce Braga(ouvir)


Ela nasceu em Nharêa, uma vila da província do Bié. Teve de fugir durante a guerra civil. Recorda as noites dormidas no corredor, longe dos pais, no Kuito. Com a família conseguiram chegar ao Brasil e refazer a vida. Nunca mais falou o que acontecera em Angola. Passados 30 anos começou a contar o que a atormentou durante tantos anos. Este conversa é disso testemunho. Um caminho de sofrimento e incerteza, percorrido por tantos portugueses, angolanos, moçambicanos...É autora do livro Sabor a Moboque. Passou por Lisboa e partilhou estas memórias.

2 Comments:

Blogger Dulce Braga said...

Olá Paulo!
Foi muito especial ter sido entrevistada por ti e o charme de entrar no site e clicar no radio para ouvir a entrevista é delicioso!
Se coincidir de ter portador em julho, mando uns maboques, fruto de solo brasileiro.
Pois é caro amigo, já Pero Vaz de Caminha dizia em sua carta ao rei D Manuel: "nesta terra em se plantando tudo dá."
Abraço forte

11:48 da tarde  
Blogger Paulo Salvador said...

Olà Dulce,
Obrigado pelas suas palavras.
Cá espero o maboque.
Quando voltar diga
Abraço

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home