Recordar Angola. Fotografias e histórias. Books and photos, livros e memórias

Ambriz, Ambrizente, Benguela, Caála,Cabinda,Caconda,Camambatela, Cambambe, Carmona(Uíge),Catumbela,Cela,Chiloango,Chingorói,Chinguar,Cubal,Cuchi,Cuíto,Cuma, Cunene, Dirico, Dondo, Dundo,Gabela,Ganda,Camacupa Saurino,Landana,Lobito,Longonjo,Luacho,Luanda, Luso, Malanje,Mavinga, Moçâmedes(Namibe), Moxico, Mussungue, Negage, Nova Lisboa (Huambo),Nova Sintra(Catabola), Novo Redondo (Sumbe),Ongiva,Porto Alexandre,Porto Amboim,Ruacaná,Lubango,Salazar,Sanza Pombo,Bailundo

A minha fotografia
Nome:
Localização: Parede, Portugal

domingo, julho 01, 2012

Bernardino Gonçalves nas Memórias Africanas, com Paulo Salvador

23 de Junho de 2012. Convidado:Bernardino Gonçalves (ouvir)

Um homem que partiu das Beiras para Angola. Seguiu o pai pelo país. Trabalhou na Fazenda.Fez-se médico mas nunca esqueceu os seus tempos de liceu. Ele fez parte da geração de 50 no Salvador Correia, em Luanda. Passadas quase seis décadas resolveu passar a escrito todas as suas memórias desse tempo a que chamou "Crónicas de Trásantonte". Uma conversa ao sabor do tempo.

3 Comments:

Blogger NAMIBIANO FERREIRA said...

Vivendo fora de Portugal nao tinha conhecimento deste programa, caramba o que ando a perder... ainda bem que encontrei o blog!!!

Abracos
Namibiano Ferreira

10:42 da manhã  
Blogger Paulo Salvador said...

Obrigado amigo.
Passe palavra

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo Salvador!
Para quando o recito de suas vidas em Angola por angolanos autoctones
(negros)sob a dominaçao portuguesa para saber se foi maravilhosa.Creio que existe muitos que ainda estao vivos e vivem em Portugal e por esse mundo fora.Um abraço e muito boa iniciativa.

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home